Três bairros de Porto Alegre terão novos contêineres a partir de amanhã

Três bairros de Porto Alegre terão novos contêineres a partir de amanhã

Higienópolis, Menino Deus e Petrópolis receberão coletores de lixo

Rádio Guaíba

Lote de 520 contêineres será distribuido nesta sexta-feira

publicidade

Um novo lote de 520 contêineres de lixo domiciliar começa a ser distribuído a partir desta sexta-feira em Porto Alegre. Os equipamentos serão instalados nos bairros Higienópolis, Menino Deus e Petrópolis, em locais que ainda não contavam com a coleta automatizada. Para evitar o descarte de resíduos recicláveis nos novos contêineres, as áreas também são atendidas três vezes por semana pela coleta seletiva.

A operação, que vai até segunda-feira, é a última etapa do processo de duplicação da coleta automatizada na Capital. Outros 680 equipamentos já haviam sido distribuídos em bairros da região central desde o início do ano. Com a conclusão dos trabalhos, Porto Alegre passará a contar com 2,4 mil contêineres de lixo.

Confira o cronograma de instalação da segunda fase da duplicação dos contêineres:

• 4 de março: av. Ipiranga, av. Érico Veríssimo, rua Botafogo e av. Borges de Medeiros
• 5 de março: rua Botafogo, av. Érico Veríssimo, rua José de Alencar e av. Borges de Medeiros
• 6 de março: av. Benjamin Constant, av. Dom Pedro II e av. Cristovão Colombo
• 7 de março: av Dr. Nilo Peçanha, av Carlos Gomes, av. Protásio Alves e rua Carazinho

Bairros atendidos

•  Totalmente – Centro Histórico, Independência, Bom Fim, Farroupilha, Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Auxiliadora, Mont’Serrat, Bela Vista, Rio Branco e Praia de Belas.

• Parcialmente – Floresta, São João, Higienópolis, Petrópolis, Santa Cecília, Santana, Azenha e Menino Deus.

Coleta automatizada

A coleta automatizada recebe apenas resíduos domiciliares, ou seja, resíduos orgânicos e rejeito. Os resíduos recicláveis devem ser disponibilizados para a coleta seletiva atendendo os dias e horários do serviço. O descarte inadequado de resíduos pode gerar multas que vão de R$ 328,50 a R$ 5.256,14.

Resíduos orgânicos: Todo resíduo de origem vegetal ou animal, ou seja, todo lixo originário de um ser vivo. Exemplos: restos de alimentos como carnes, vegetais, frutos, cascas de ovos, restos de poda, ossos, sementes, erva-mate, borra de café e chá, cinzas, restos de vegetação e galhos finos e dejetos de animais domésticos. Rejeito: Papel higiênico, absorventes, fraldas descartáveis, cotonetes, espuma, etiquetas adesivas, esponjas, lã de aço, tecidos de limpeza, porcelana, rolhas de cortiça.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895