Três carros são incendiados em Osório

Três carros são incendiados em Osório

Suspeita é que ocorrências tratem-se de vandalismo

Fernanda Pugliero

Dois carros foram queimados na frente de uma mecânica em Osório

publicidade

Vandalismo foi a provável causa do incêndio de três automóveis na madrugada desta quarta-feira em Osório. O incêndio iniciou por volta das 5h, quando um Uno Mille estacionado em via pública no bairro Parque Real, próximo ao Centro da cidade, pegou fogo. Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local às 5h04min. Vinte minutos após o incidente, outros dois veículos também foram incendiados a poucas quadras do local, já no bairro Centro.

O proprietário do Uno pensou, em um primeiro momento, que o carro teria pegado fogo devido a um curto-circuito. Após saber da outra ocorrência, entretanto, acredita que os fatos estejam relacionados. O segundo foco de incêndio ocorreu em frente a uma oficina de chapeação. Um Logus ficou destruído enquanto que um Gol de modelo antigo foi parcialmente queimado. Os bombeiros foram acionados para controlar o fogo. O trabalho terminou por volta das 6h.

O proprietário da oficina, que preferiu não ter o nome divulgado, explicou que os dois veículos eram de um conhecido e estavam há meses estacionados em frente à mecânica. “Um dos carros (o Logus) era para desmanche e o outro (o Gol) estava parado aqui para conserto”, relata o homem. Os carros eram antigos e, inclusive, serviam de abrigo para moradores de rua. “Já peguei mendigo dormindo dentro porque estão parados há tempo aqui na via”. O homem não pretende procurar a polícia: “O que adianta dar queixa?”

Apesar de estar localizada a poucos metros do local do incidente, a Polícia Civil afirmou desconhecer a ocorrência. O Corpo de Bombeiros afirmou que não informou à polícia sobre os incêndios pois isso ficaria a cargo das vítimas. Como os proprietários ainda não procuraram a Civil ou a Brigada Militar de Osório, os casos não serão investigados até que um boletim de ocorrência seja registrado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895