Três jornalistas do Correio do Povo recebem o Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental

Três jornalistas do Correio do Povo recebem o Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental

Prêmio teve mais de 150 trabalhos inscritos

Correio do Povo

Danton Júnior, Veridiana Dalla Vecchia e Brenda Fernández

publicidade

Foi entregue na tarde de quinta-feira, em cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental. Três jornalistas do Correio do Povo receberam a honraria das mãos do governador Eduardo Leite.

Na categoria jornalismo impresso, Danton Júnior foi o grande vencedor, com a reportagem Hora da decolagem. Brenda Fernández e Veridiana Dalla Vecchia receberam o troféu de terceiro lugar pela reportagem A terra na cidade. Danton também recebeu o troféu de segundo colocado na categoria Webjornalismo pelo trabalho Colmeias ameaçadas.

Foi a primeira edição do prêmio, que teve mais de 150 trabalhos inscritos. O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, estava presente no evento e lembrou da importância dos cuidados com o meio ambiente e como o jornalismo pode colaborar com essa tarefa. "É um dever de todos. Precisamos todos nos responsabilizar pelo mundo em que vivemos, a nossa casa. O jornalismo cumpre um papel fundamental e indispensável, pois é um esforço para que tenhamos a verdade. Aos jornalistas o nosso mais profundo reconhecimento e agradecimento", disse o secretário.

O governador Leite também destacou o papel da imprensa para o funcionamento da sociedade. "Infelizmente no Brasil e no mundo, alguns governos se tornam hostis ao trabalho da imprensa. A imprensa cabe o papel de ilmuninar, para que se garanta uma democracia forte", frisou. Leite também manifestou o desejo de que o prêmio seja anual, sendo um reconhecimento do governo para os jornalistas.

Os troféus entregues pelo governador foram feitos a mão por dois apenados do Complexo Penitenciário de Canoas com madeira de reaproveitamento. O quero-quero talhado na peça retrata a ave símbolo do Estado, que é a logomarca do prêmio, junto de um símbolo criado da junção do mapa do RS e de um balão de fala, com o intuito de representar a comunicação e a educação ambiental.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895