Trabalhador que caiu do décimo andar de prédio morre no HPS, em Porto Alegre

Trabalhador que caiu do décimo andar de prédio morre no HPS, em Porto Alegre

Vítima, de 19 anos, havia ficado gravemente ferida após a queda de um edifício na avenida Borges de Medeiros

Correio do Povo

Departamento de Criminalística do IGP compareceu no condomínio, na avenida Borges de Medeiros

publicidade

O jovem trabalhador Wagner Luiz Teixeira, 19 anos, que havia sobrevivido a uma queda do décimo andar de um prédio na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O óbito da vítima ocorreu por volta das 21h dessa quarta-feira. O corpo dele foi recolhido no começo da madrugada desta quinta-feira pelo Departamento Médico Legal do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Uma equipe do Departamento de Criminalística do IGP já havia comparecido no local do acidente de trabalho, ocorrido na manhã de quarta-feira, no interior de um apartamento em um condomínio residencial, situado em frente ao Parque Marinha do Brasil. Conforme o IGP, "a equipe do Departamento de Criminalística foi acionada e realizou as medições e coleta dos vestígios necessários para esclarecer o que causou o acidente". O laudo pericial, informou o IGP, deve ser concluído em 30 dias.

A vítima tinha vínculo com uma empresa de reformas e fazia o conserto da parede do apartamento, onde um antigo aparelho de ar-condicionado deixou um buraco. Na queda, a vítima atingiu algumas estruturas nos andares abaixo e, por fim, o teto de uma garagem no térreo, nos fundos do edifício, o que amorteceu o impacto no solo.

Ferido gravemente, o trabalhador foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HPS. Policiais militares do 1º BPM atenderam inicialmente a ocorrência. O caso foi registrado na 2ª DP da Polícia Civil. Morador de São Leopoldo, Wagner Luiz Teixeira será sepultado no Cemitério Cristo Rei. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895