Geral

Tragédia na BR 282 repercurte na imprensa internacional

Sites europeus e americanos noticiam acidente que deixou 26 mortos

CNN noticiou tragédia em Santa Catarina | Imagem: ReproduçãoO acidente que vitimou 26 pessoas na madrugada deste sábado em Santo Cristo foi notícia em sites norte-americanos e europeus. Todos os informativos salientaram a gravidade da colisão que envolveu um ônibus e um caminhão.

• Leia a cobertura sobre a tragédia na BR 282

Entre os periódicos que noticiaram a tragédia está a CNN, que informou que o trecho da BR 282 passou por reformas recentemente. O The Washingon Post publicou a matéria ainda pela manhã. Na Europa, sites franceses,  espanhóis e alemães repercutiram a tragédia.

À tarde, a Polícia Civil divulgou a nominata de todos os mortos no acidente e, em seguida, a relação de feridos e para quais hospitais eles foram encaminhados. Horas antes, os municípios de Santo Cristo e Santa Rosa decretaram três dias de luto oficial. Mesmo assim, as duas cidades optaram por manterem a programação de Carnaval.


Em mapa, veja o local do acidente e o possível trajeto do ônibus


Visualizar Tragédia na BR 282 em um mapa maior

Bookmark and Share