Travessia de 36 metros de extensão é lançada sob avenida Ceará, em Porto Alegre

Travessia de 36 metros de extensão é lançada sob avenida Ceará, em Porto Alegre

Obras foram reativadas em 2020, após terem ficado interrompidas por cerca de quatro anos

Correio do Povo

Obras ficaram interrompidas por quatro anos

publicidade

Uma travessia de 36 metros de extensão foi lançada, nesta quinta-feira, sob a avenida Ceará, em Porto Alegre, com adoção de método não destrutivo. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), as obras da nova adutora foram reativadas em 2020, depois de terem ficado interrompidas por cerca de quatro anos, devido aos contratempos da construção da trincheira da Ceará.  

O diretor do Dmae, Alexandre Garcia, visitou, hoje, as obras da nova adutora de água tratada da rua 18 de Novembro, no bairro Navegantes, zona Norte, que, segundo ele, devem finalizar em julho. "Estamos buscando dar celeridade a esta obra e o método não destrutivo (MND) vem em auxílio a este objetivo. Neste método, é possível escavar o local e assentar as tubulações sem ser necessário o bloqueio das vias, em especial, avenidas tão importantes como as do entorno da Ceará, de entrada e saída da Capital. Outro ponto que receberá este tipo de intervenção é a avenida Farrapos, que receberá uma passagem por baixo dos trilhos da Trensurb", afirmou. 

Adutora de reforço do abastecimento 

De acordo com o Dmae, a nova adutora mede 1.250 metros em ferro fundido no diâmetro de 500 milímetros e 270 metros em PEAD (polietileno de alta densidade) de 560 milímetros. A tubulação irá reforçar o abastecimento na região do entorno da Arena, que registrou significativo crescimento populacional e imobiliário nos últimos anos. 

Conforme o Departamento, está sendo investido R$ 3,2 milhões em recursos próprios e a execução é da terceirizada MGM Serviços Técnicos Ltda. A ordem de início foi dada no final de 2015, porém o trabalho andou um pouco e parou até 2020. Após dois aditivos de prazo, com as obras atualmente em bom andamento, a previsão é concluir a nova adutora em julho. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895