Travessia de balsa entre Restinga Seca e Agudo é suspensa

Travessia de balsa entre Restinga Seca e Agudo é suspensa

Ainda não há previsão de quando a Deusa do Jacuí vai voltar a funcionar

Rádio Guaíba

publicidade

A travessia de balsa pelo rio Jacuí entre os municípios de Restinga Seca e Agudo, na região Central do Estado, está suspensa desde o início da noite desta segunda-feira. O motivo é a cheia do rio e o acúmulo de galhos de árvores devido à forte chuva que caiu na região.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a alternativa aos motoristas que se deslocam no sentido Porto Alegre-Santa Maria é ingressar à direita no trevo de acesso a Agudo e entrar na ERS-348 para retornar à RSC-287. Para os condutores que se deslocam no sentido Santa Maria-Porto Alegre, o desvio é feito pelo trevo do Santuário. Os motoristas devem entrar à esquerda para ingressar na ERS-149, passar pela ERS-348 e retornar para a RSC-287. Segundo a PRE, os desvios foram sinalizados.

A balsa Deusa do Jacuí substituiu provisoriamente a ponte sobre o rio Jacuí, que desabou em janeiro deste ano devido a enxurradas. A construção ligava os municípios de Agudo e Restinga Seca via RSC-287. A travessia de veículos e pedestres é gratuita. Ainda não há previsão de quando a balsa vai voltar a funcionar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895