TRE registra filas no último dia para regularizar título de eleitor

TRE registra filas no último dia para regularizar título de eleitor

Mais de 3 mil pessoas são esperadas hoje no local

Marina Fauth / Rádio Guaíba

publicidade

Mais de 400 pessoas já foram atendidas nesta quarta na Central de Atendimento ao Eleitor, na avenida Padre Cacique em Porto Alegre, no último dia do prazo para solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais e alterar o local de votação. A fila ocupa as ruas José de Alencar, Antenor Lemos e se estende pela Barão do Serro Largo. O atendimento vai até as 19h.

São esperadas cerca de 3 mil pessoas hoje para regularizar a sua situação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ontem, o TRE registrou o atendimento de 2,6 mil eleitores na Capital. Até a semana passada, a média ficava em 1,3 mil em Porto Alegre e em cerca de 12 mil no Interior.

Os documentos necessários para regularizar o título incluem comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, ou outro documento com foto, exceto o novo passaporte, que não indica a filiação. A carteira nacional de habilitação não é válida para a confecção do primeiro título, por não apresentar a naturalidade do eleitor. Homens precisam ainda apresentar certificado de alistamento eleitoral ou de reservista.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895