Um trem da Trensurb apresentou problema mecânico no freio por volta das 7h30min desta sexta-feira na Estação Rodoviária, sentido Porto Alegre-São Leopoldo. O problema persistiu por cerca de meia hora, aumentando a lotação nos vagões. A média de intervalo entre os trens para o horário, de 5 minutos, subiu para 10 minutos. A situação foi normalizada por volta das 8h30min.
O dia já havia começado com atrasos depois da queda no fornecimento de elétrica na subestação Porto Alegre-Esteio. As estações abriram às 5h e, às 6h28min, a energia foi totalmente restabelecida, mas com atrasos na chegada de trens nas estações.
De acordo com o o gerente de operações da Trensurb, Rubens Pazin, os dois problemas atingiram 50 mil clientes na manhã de hoje no horário de pico do transporte, que acontece das 6h30min às 8h. A empresa colocou mais trens à disposição para atender à demanda.
A Trensurb opera no eixo Norte da Região Metropolitana de Porto Alegre, com 17 estações e uma frota de 25 trens, atendendo os municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo.
Trem sofre falha no freio na Estação Rodoviária
Incidente diminui fluxo de trens, já prejudicado depois de uma queda de energia