Tremor em Santa Catarina é sentido em pelo menos cinco cidades

Tremor em Santa Catarina é sentido em pelo menos cinco cidades

Sismo de magnitude 3,6 na escala Richter foi registrado pelo Centro de Sismologia da USP

Correio do Povo

Tremor foi sentido às 9h28min desta sexta-feira

publicidade

O tremor de magnitude 3,6 na escala Richter, que ocorreu a cerca de 100 quilômetros da costa continental de Santa Catarina, foi sentido por moradores de pelo menos cinco cidades. O sismo foi registrado às 9h28min pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo e atingiu Florianópolis, Palhoça, São José, Brusque, Itajaí e cidades vizinhas. O fenômeno também foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).  

O sismo deixou a Defesa Civil em alerta. O diretor do órgão, Luiz Eduardo Machado, relatou que o tremor originou cerca de 40 ligações de moradores da ilha de Santa Catarina e também do continente. Até o momento, não houve relatos de danos estruturais em solo catarinense.

Pelas redes sociais, internautas relataram o momento do tremor. "Minha casa tremeu e o rádio chegou a desligar", disse Joice Rodrigues de Lima. Outro afirmou que o sismo foi sentido no litoral catarinense. "Aqui no Campeche tremeu, era umas 9h30min, foram uns três segundos", disse Marcos Felipe Andrade.

O sismo ocorre 11 dias após um terremoto na Bolívia causar tremores em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, e também em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. Por causa do fenômeno, alguns prédios chegaram a ser evacuados.


Foto: Centro de Sismologia USP

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895