Trensurb adota medidas para evitar disseminação de doenças respiratórias

Trensurb adota medidas para evitar disseminação de doenças respiratórias

Avisos sonoros, ventilação e a limpeza dos trens e estação foram intensificadas para diminuir o risco de transmissão entre os passageiros

Correio do Povo

Medidas visam diminuir o risco de contaminação entre os passageiros

publicidade

Com o aumento do número de casos de doenças respiratórias e o surgimento da epidemia do Coronavírus, já registrado em diversos países e com casos suspeitos no Rio Grande do Sul, a Trensurb anunciou nesta quarta-feira que adotou medidas preventivas. Desde a terça, os cuidados com a limpeza e os avisos sonoros de prevenção foram intensificados.

As práticas são parecidas com as que a empresa adota para prevenção da gripe – na hora de limpar o trem, os profissionais realizam a desinfecção de portas, janelas e barras. O mesmo é feito com catracas e bilheterias.

A ventilação dos veículos também tem é mantida em funcionamento, e a recomendação é que os trens antigos permaneçam sempre com as janelas abertas. Avisos sonoros, nas estações e trens, também estão sendo emitidos com informações aos usuários do metrô.

O chefe do Setor de Tráfego, Nelson Dadda, ressalta que “medidas preventivas às doenças transmissíveis, como H1N1, coronavírus, entre outras, são importantes e a empresa sabe de sua responsabilidade e preocupa-se com o bem-estar de seus usuários”. Dadda disse, ainda, que para isso, “a Trensurb intensificou a limpeza e a higienização dos trens em circulação, em cada um dos terminais, ao término de cada viagem, nas estações Mercado e Novo Hamburgo”.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895