Geral

Trincheira da Ceará terá obras durante as madrugadas

Horário especial será necesssário para utilização de uma escavadeira de 22 metros

Serviços estão sendo realizados de forma lenta desde 2013
Serviços estão sendo realizados de forma lenta desde 2013 Foto : Tarsila Pereira
As obras da trincheira na avenida Ceará para a passagem de nível passarão a ser feitas também durante a madrugada ainda neste mês. O horário especial é para a utilização de uma escavadeira de 22 metros, que poderia atrapalhar o pouso e a decolagem dos aviões no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Após o início da obra, em 2013, ela foi paralisada por quase um ano, pois a Infraero e o 5º Comando Aéreo Regional (Comar) determinaram que o equipamento fosse usado somente à noite.

A máquina deve chegar ao canteiro de obras em dez dias, de acordo com o engenheiro Rogério Baú, coordenador técnico da Secretaria de Gestão. “Os operários serão divididos nos três turnos. O imprevisto também alterou os custos com os funcionários, pelo adicional noturno. Esse fator foi a causa da indecisão do consórcio em prosseguir com a construção. A empresa pediu um aditivo, pois o custo aumentou”, explicou ele.

Após o início dos trabalhos, o solo se mostrou instável e havia risco de afetar os prédios vizinhos. A escavadeira será necessária, pois após um alagamento na área, foi preciso alterar a técnica de construção das paredes de contenção da estrutura, que terão largura maior. Na próxima semana, serão 50 operários no local. Até o momento, apenas 22% da obra está concluída.