TRT decreta luto oficial por morte de juiz na Redenção

TRT decreta luto oficial por morte de juiz na Redenção

Árvore caiu no parque e vítima era titular da Vara do Trabalho de Porto Alegre

Correio do Povo

Eucalipto de 18 metros despencou

publicidade

A vítima do desabamento de uma árvore no Parque da Redenção nesse sábado foi identificado como Lenir Heinen, de 64 anos, que era juiz do Trabalho em Porto Alegre. A queda do eucalipto de 18 metros, que ficava próximo ao chafariz, deixou outras três pessoas feridas. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região decretou luto oficial de três dias.

A decisão foi da presidente do órgão, a desembargadora Maria Helena Mallmann. Desde o último dia 19, Heinen vinha atuando como convocado na 7ª Turma Julgadora do Tribunal, na cadeira do desembargador Flavio Portinho Sirangelo. O corpo do magistrado está sendo velado no Cemitério Evangélico da Capital e o enterro está marcado para as 16h. 

Heinen ingressou na magistratura trabalhista da 4ª Região em 23 de novembro de 1992. Atuou como juiz substituto até 1995, quando assumiu a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Rio Grande em 6 de dezembro. Tornou-se juiz titular da Vara do Trabalho de Camaquã em 6 de janeiro de 1998 e, em 13 de dezembro de 2000, passou à 7ª Vara do Trabalho da Capital.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Yuri Serafim Guisalberte, de 21 anos, está internado na UTI em estado grave. Diego Duarte, 35, permanece recebendo atendimento e Gabriela Dalmosco Sitta, 21, que também sofreu ferimentos, já recebeu alta da instituição.

Vistoria

Dois engenheiros agrônomos e uma biológa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) irão realizar um exame técnico, na manhã deste domingo, na árvore que caiu. A vistoria será acompanhada pelo supervisor de Praças, Parques e Jardins da Smam, Léo Antônio Bulling.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895