Turistas fazem selfie com filhote de golfinho em praia da Argentina

Turistas fazem selfie com filhote de golfinho em praia da Argentina

Imagens repercutiram nas redes sociais

Correio do Povo

Golfinho foi retirado do mar para selfies com os turistas

publicidade

Um filhote de golfinho teria morrido após ser retirado do mar de Santa Teresita, na Argentina, para tirar selfies com alguns frequentadores da praia. Segundo o jornal Extra, o episódio aconteceu na última semana e as imagens, que não param de repercurtir pelas redes sociais, foram registradas por um turista.

O mamífero foi encontrado no litoral argentino e logo foi retirado por um grupo de pessoas que se reuniram para tirar fotos com o golfinho La Plata, também conhecido como Franciscana, que pode viver até os 20 anos. Com suspeita de desidratação, o golfinho superaqueceu e não aguentou passar muito tempo longe da água. O animal foi deixado na areia e mesmo morto, seu corpo continuou sendo atração para quem passava para registrar o ocorrido.

O fato levou a Fundação Vida Silvestre da Argentina a emitir um comunicado público sobre os vulneráveis golfinhos da região, que são encontrados nas costas da Argentina, Uruguai e Brasil, onde podem se tornar presas fáceis de pescadores e agora, também dos turistas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895