capa

Uber passa a mostrar destino do passageiro a motoristas de Porto Alegre

Demanda dos condutores era antiga

Por
Laura Gross / Rádio Guaíba

Motoristas do Paraná e Santa Catarina também receberão o destino do passageiro antes de aceitar a viagem, a partir desta semana

publicidade

A Uber informou que, a partir desta terça-feira, passa a mostrar aos motoristas de Porto Alegre, antes do início da viagem, o bairro de destino do passageiro. A informação vai chegar ao condutor já no momento da solicitação da viagem. O recurso, que conforme a empresa já vinha sendo testado nos últimos meses em diferentes versões, ganhou agora um novo formato e visualização. Essa era uma demanda antiga dos motoristas, que temem áreas de risco.

Conforme a Uber, “o objetivo da empresa é ser ainda mais transparente, fornecendo mais informações aos motoristas parceiros (…) sem prejudicar a experiência dos usuários”.

A partir desta semana, ao aceitarem uma viagem, todos os motoristas de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba receberão na mesma tela a informação da região de destino do usuário e uma sinalização adicional, caso o usuário seja iniciante no aplicativo, o que é considerado também uma novidade.

O aplicativo 99Pop já exibia aos motoristas o destino dos passageiros, antes do início da viagem. Já no Cabify, o motorista só consegue ter acesso à localização após aceitar a viagem.