Unidade de fatiamentos do Bourbon Assis Brasil é interditada

Unidade de fatiamentos do Bourbon Assis Brasil é interditada

Secretaria Estadual e Municipal da Saúde irão detalhar o caso nesta sexta-feira

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

* Com informações das repórteres Jézica Bruno e Camila Diesel

A rede Zaffari divulgou na noite desta quinta-feira um comunicado a respeito da interdição da unidade de fatiamentos do Bourbon Assis Brasil e da descontinuidade, por iniciativa própria, das operações no Bourbon Ipiranga e nas lojas de pequeno porte.  A unidade localizada no Bourbon Assis Brasil é que repassa os produtos à granel para o hipermercado e para as lojas de porte menor.

A empresa informa que, no dia 17 de agosto, foram feitas coletas de amostras de produtos na unidade do hipermercado Bourbon Assis Brasil, e no hipermercado Bourbon Ipiranga. A equipe da Vigilância, na ocasião, recolheu amostras de queijo, presunto e assemelhados depois de ter constatado, em investigação de rotina, a suspeita da presença de uma bactéria. O Zaffari informou que desde então, preventivamente, foram intensificados os processos de higienização das áreas de produção daquelas unidades.

Nesta quinta-feira, o Serviço de Inspeção Municipal, por motivo de cautela, determinou a descontinuidade da produção. A empresa retirou os produtos que estavam disponíveis nas lojas abastecidas por ela (hipermercado Bourbon Assis Brasil e as lojas de pequeno porte de Porto Alegre), que a partir desta sexta passarão a atender os clientes com produtos fornecidos diretamente das indústrias.

Em nota expedida nessa quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES) informaram que haveria a presença da bactéria Listeria monocytogenes. Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que irá manifestar-se nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa, às 10h. A Secretaria Estadual de Saúde, tendo como seu representante o secretário João Gabbardo dos Reis, também irá prestar esclarecimentos sobre o caso nesta sexta, durante a coletiva.

Veja a nota emitida pelo Grupo Zaffari:

A empresa informa que, no dia 17 de agosto, foram feitas coletas de amostras de produtos na unidade de fatiamento localizada no hipermercado Bourbon Assis Brasil, e no hipermercado Bourbon Ipiranga, cujos resultados de análise ainda não foram comunicados à empresa. Desde então, preventivamente, foram intensificados os processos de higienização das áreas de produção daquelas unidades, mediante indícios de provável presença de bactéria. No dia de hoje (31), o Serviço de Inspeção Municipal, por motivo de cautela, determinou a descontinuidade da produção da unidade de fatiamento do Bourbon Assis Brasil. A empresa retirou os produtos que estavam disponíveis nas lojas abastecidas por ela (hipermercado Bourbon Assis Brasil e as lojas de pequeno porte de Porto Alegre), que a partir de amanhã passarão a atender os clientes com produtos fornecidos diretamente das indústrias. Por iniciativa da empresa, a área de produção de fatiados do hipermercado Bourbon Ipiranga teve sua produção descontinuada como medida preventiva, enquanto aguarda o laudo oficial dos produtos coletados pela Vigilância Sanitária.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895