A universidade também oferece vagas para os tradicionais cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, de Produto e de Moda, Direito, Informática, Letras e Pedagogia, além de tecnólogo em Análise de Sistemas. No próximo semestre, os cursos de Design Gráfico e de Produto terão turmas também pela manhã; já o de Design de Moda terá uma turma à tarde e à noite.
As inscrições podem ser feitas no site www.uniritter.edu.br e nos postos de atendimento em ambos os campi, no horário das respectivas secretarias. A taxa única de inscrição é de R$ 45.
Cada curso oferecido no vestibular de verão do UniRitter terá até 30% de suas vagas destinadas aos candidatos inscritos no processo seletivo com aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas somente inscrições referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009. Para concorrer à vaga, a nota na prova de redação não poderá ser inferior a cinco.
O resultado do processo seletivo será oficialmente publicado na internet, no portal da instituição, a partir das 20h do dia 7 de dezembro. Outras informações no fone 0800.642.4000