Universitário morre ao ser atingido por dois caminhões em Passo Fundo

Universitário morre ao ser atingido por dois caminhões em Passo Fundo

Jovem de 21 anos chegava à UPF quando ocorreu acidente

Acácio Silva

publicidade

O estudante universitário Ariel Marteninghe, 21 anos, morreu na noite dessa segunda-feira no Hospital da Cidade (HC) em Passo Fundo, no Planalto Médio, depois que a moto que conduzia foi atingida por dois caminhões. O acidente ocorreu por volta das 18h55min, no Km 292 da BR 285, no portão secundário de entrada para a Universidade de Passo Fundo (UPF), 

Segundo patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, ele trafegava no sentido Carazinho-Lagoa Vermelha e estava parado numa fila de veículos, quando teve a traseira da sua moto atingida por um caminhão Volvo com placas de Caçador, Santa Catarina (SC). O motorista, de 30 anos, não conseguiu parar o pesado veículo a tempo de evitar a colisão.

Com a batida, a moto foi arremessada para a pista contrária, onde foi atingida por outro caminhão, um Scania com placas de Irani, também de Santa Catarina, conduzido por um homem de 39 anos.

Gravemente ferido, Ariel Marteninghe foi socorrido pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido as pressas para o hospital, mas não resistiu e morreu quando recebia os primeiros socorros. O acidente deixou o trânsito lento no trecho por mais de duas horas. A vítima era estudante do curso de design gráfico e estava chegando para mais uma aula quando ocorreu o acidente. Os motoristas envolvidos foram submetidos ao bafômetro. Os teste apresentaram resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895