Usuários enfrentam fila para retirada de medicamentos na Farmácia do RS, em Porto Alegre

Usuários enfrentam fila para retirada de medicamentos na Farmácia do RS, em Porto Alegre

Serviços públicos não realizaram atendimento entre a sexta e segunda-feira por conta do final de semana com feriados


Cláudio Isaías

A fila chegou até a esquina da rua Marechal Floriano Peixoto na manhã de hoje

publicidade

Na volta do feriadão de Finados, quem precisou buscar remédios na manhã desta terça-feira na Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado, na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico, enfrentou uma longa fila que chegou até a esquina da rua Marechal Floriano Peixoto. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que em função do final de semana com feriados houve um represamento na busca pelo serviço da Farmácia. 

Pela manhã, um vigilante organizava a fila e cinco pessoas eram chamadas para não encher o espaço interno. Os funcionários usam equipamentos de proteção adequados, como máscara e luvas. Pessoas com doenças crônicas e ou que baixam a imunidade, e que estão no grupo de maior risco para a Covid-19, têm atendimento prioritário no 4º andar do prédio.

A secretaria ressaltou que estão mantidos todos os cuidados de distanciamento na fila e no número de pessoas nas salas de atendimento. Inclusive a marcação de distanciamento na calçada da farmácia. Para evitar aglomerações, os usuários estão sendo orientados a manter de um a dois metros de distância na fila. O piso em frente à farmácia tem sinalização que determina a distância adequada que o público deve manter durante a espera pelo atendimento.

Os serviços públicos não tiveram o atendimento entre a sexta-feira, dia 30 de outubro e a segunda-feira, dia 2 de novembro. Celebrado nacionalmente em 28 de outubro, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi transferido pelo governo do Estado, neste ano, para o dia 30 de outubro, conforme o decreto 55.547, publicado no Diário Oficial de 19 de outubro. A Farmácia de Medicamentos Especiais funciona normalmente neste período de pandemia da Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h na avenida Borges de Medeiros, 546, Centro, em Porto Alegre. Mais informações pelo telefone (51) 3901-1000. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895