UTI do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves atinge 110% de ocupação

UTI do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves atinge 110% de ocupação

Local já trabalha com leitos em espaços adaptados

Celso Sgorla

São 38 internados pela Covid-19

publicidade

O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, atingiu, nesta quarta-feira, 110% da ocupação de seus leitos de UTI Adulto. São 50 pacientes internados em UTI, cinco deles em espaços adaptados. Destes, 38 estão confirmados com Covid-19.

“Estamos vivendo o pior momento desde o início da pandemia da Covid-19. Este é um cenário de guerra. É o limite. As nossas equipes de trabalho não estão mais fazendo o ideal, elas estão fazendo o possível dentro dos recursos disponíveis. Atingimos o máximo das nossas capacidades”, definiu o superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio.

Nas últimas horas, o Tacchini ativou sua última estratégia de combate à pandemia. As estruturas internas foram reordenadas e novos ambientes foram criados para receber e estabilizar pacientes de alta e média complexidade até que haja condições de encaminhá-los a um leito regular de UTI.

A convocação de profissionais da saúde que estavam de férias para que retornem imediatamente ao trabalho também faz parte das medidas adotadas. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895