Vídeo de maus tratos de animais foi feito por concorrente, diz advogado

Vídeo de maus tratos de animais foi feito por concorrente, diz advogado

Agropecuária é suspeita de abandonar filhotes entregues para adoção, na zona Sul de Porto Alegre

Luiz Sérgio Dibe / Correio do Povo

publicidade

O advogado Martins Mano, representante da agropecuária suspeita de maus tratos contra animais na zona Sul de Porto Alegre, afirmou, nesta terça-feira, que o vídeo feito contra a empresa seria falso. A agropecuária é suspeita de abandonar filhotes entregues para adoção por clientes, mediante pagamento. Mano explicou que a argumentação de seu cliente, um empresário de 54 anos, é de que o vídeo foi arquitetado por concorrentes. A empresa está instalada há 14 anos no bairro Cavalhada.

“Há uma inimizade, um histórico de conflitos e dívidas pendentes. Isso pode ter motivado a criação da peça falsa”, declarou Mano, em entrevista coletiva. As imagens motivaram um protesto da comunidade e denúncia à Polícia Civil, ao Ministério Público e à Secretaria Especial de Direito Animal da Prefeitura (Seda).

O advogado já antecipou o interesse de denunciar o concorrente, suposto autor do vídeo, por crime de calúnia e pedir reparação material pela perda de clientela consequente da divulgação das imagens na Internet. A Seda acompanhará semanalmente a agropecuária, a partir de agora. A secretaria informou ainda que iniciou um levantamento sobre os termos de adoção registrados na empresa.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895