Vacaria registra -7,2 ºC, a menor marca do RS nesta sexta-feira

Vacaria registra -7,2 ºC, a menor marca do RS nesta sexta-feira

Segundo a MetSul, temperaturas negativas ocorreram entre a madrugada e manhã de hoje

Correio do Povo

Com frio extremo e neve, São José dos Ausentes marcou -7,2 ºC no amanhecer de hoje

publicidade

O frio intenso não só trouxe mais um dia de neve no Rio Grande do Sul, mas fez com que diversas cidades gaúchas registrassem, na manhã desta sexta-feira, suas menores mínimas previstas para o ano. Segundo a MetSul Meteorologia, em Vacaria, por exemplo, os termômetros marcaram -7,2 ºC. Até o momento, essa é a temperatura mais baixa registrada no Estado neste ano.

Marcas negativas também foram registradas em São José dos Ausentes com -7 ºC, em Soledade com -6,4 ºC, -4,8 ºC em Canela, -4,7 ºC em Farroupilha, -4,4 ºC em Santa Rosa, -4,2 ºC em Serafina Corrêa, e -3,2 ºC em Quaraí. Com frio menos intenso, Porto Alegre registrou 1 ºC na zona Norte, a menor mínima do ano para o município. 

As temperaturas registradas hoje foram as mais baixas previstas para a atual onda de frio, destacou a MetSul. O fim de semana ainda deverá ter noites e madrugadas geladas, mas com frio menos intenso. A temperatura deve ficar mais amena, aumentando gradativamente, na próxima semana.

Além do frio extremo, São José dos Ausentes chegou a registrar neve entre a noite e a manhã de hoje. O município amanheceu com as ruas pintadas de branco devido ao fenômeno. 

Ainda de acordo com a MetSul, o frio extremo desta sexta-feira no Centro-Sul do país também deixou marcas recordes em algumas estações de monitoramento como as mínimas mais baixas dos últimos 20 a 30 anos.

Na região Sul, as menores marcas foram reportadas em Santa Catarina, com valores entre -8 ºC e -10 ºC. Dentre dezenas de registros abaixo de zero grau no território catarinense, estações da Epagri no estado apontaram mínimas de -8,9ºC em Urupema, 8,0ºC em Bom Jardim da Serra, e -7,7ºC em Urubici.

Já no Paraná, conforme a MetSul, a temperatura caiu a -7,3ºC na cidade de General Carneiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895