Vacinação atinge mais de 50,7% do grupo de risco no RS

Vacinação atinge mais de 50,7% do grupo de risco no RS

Meta da Secretaria de Saúde é imunizar 80% do público-alvo até 20 de maio

Mauren Xavier

Vacinação atinge mais de 50,7% do grupo de risco no RS

publicidade

A mobilização em torno da vacinação contra a gripe A fez com que 50.7% da população que integra os grupos de risco fosse imunizada no Rio Grande do Sul em apenas uma semana. O dado foi divulgado na manhã de ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Foram aplicadas, ao todo, 1,7 milhão de doses. O percentual é bem significativo, se comparado a outros anos. A meta é de que 80% dos integrantes dos grupos de risco sejam imunizados até o dia 20 de maio, quando encerra a campanha.

Segundo o Ministério da Saúde, ao todo, serão destinadas serão milhões de doses ao RS nesta campanha. O Estado já recebeu até o momento 60% desse total. O restante deverá chegar nas próximas semanas. Em Porto Alegre, segundo os dados preliminares da vacinação até a tarde de sábado, quase metade do público alvo foi imunizado. Foram aplicadas mais de 300 mil doses. Nesta segunda-feira, após a intensa movimentação no sábado, dia D da campanha, a procura foi bem menor, pelo menos em alguns postos de saúde. Na Unidade Santa Marta, no Centro de Porto Alegre, praticamente não havia filas para receber a aplicação.

A vacinação contra a gripe na rede pública no Estado completou nesse domingo uma semana. Integram os grupos de riscos, os idosos, as gestantes, as mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, além das pessoas de cinco a 59 anos portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. Também deverão ser imunizados a população em situação de privação de liberdade, os funcionários da área da saúde e as comunidades indígenas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895