Vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre continua em dez postos de saúde na sexta-feira

Vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre continua em dez postos de saúde na sexta-feira

Na manhã desta quinta-feira não foram registradas filas no posto de saúde Santa Marta e Centro de Saúde Modelo

Cláudio Isaías

Postos Santa Marta e Centro Modelo não tiveram registro de filas na manhã desta quinta-feira

publicidade

A vacinação de idosos de 83 anos e acima seguirá nesta sexta-feira nos dez postos de saúde de Porto Alegre. A imunização será feita enquanto tiver vacina, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A ampliação de outras faixas etárias somente vai ocorrer, conforme a SMS, quando mais doses do imunizante forem encaminhadas pelo Ministério da Saúde. As dez unidades de saúde da Capital atendem das 8h às 17h.

Na manhã desta quinta-feira, a imunização de idosos com 83 anos ou mais não apresentou o registro de filas e nem aglomerações, tanto no posto de saúde Santa Marta, no Centro Histórico da Capital, quanto no Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana. Morador da avenida Independência, Milton Campos Ferreira, 83 anos, disse que resolveu fazer a imunização depois de ser aconselhado por um amigo de 86 anos que já se vacinou.

"Estou feliz e espero que o mais rápido possível todas as pessoas possam ser vacinadas", ressaltou. Moradora da rua Riachuelo Jandira Marques, 84 anos, disse que estava muito contente de ter recebido a imunização contra o coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que para receber a vacina é preciso que o idoso tenha um documento de identificação e comprovante de residência, pois somente moradores de Porto Alegre podem ser imunizados contra a Covid-19. O atendimento é realizado das 8h às 17h, nas unidades de saúde Camaquã, São Carlos, IAPI, Morro Santana, Clínica da Família Álvaro Difini, Moab Caldas, Assis Brasil, Santa Marta, Centro de Saúde Modelo e Santa Cecília.

A Secretaria Municipal da Saúde segue com as visitas domiciliares para imunizar idosos acamados, além da aplicação da segunda dose em idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, cuidadores, profissionais de saúde e indígenas. Segundo a SMS, a vacina está garantida para todo o público dessa faixa etária, independente do horário de chegada à unidade.

Por isso, não há necessidade de chegar cedo e enfrentar filas. Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência. As unidades São Carlos, Morro Santana e Moab Caldas oferecem a possibilidade de vacinação no carro.

Vale lembrar que Porto Alegre não terá nesta sexta-feira o sistema de drive-thrus por indisponibilidade de vacinas. Na Capital, os drive-thrus foram organizados em cinco locais com apoio do Exército brasileiro e de técnicos da SMS.

Os idosos foram imunizados nos estacionamentos do hipermercado Big Shop da avenida Sertório, na zona Norte, do Big Shop do BarraShoppingSul, na avenida Diário de Notícias, na zona Sul da Capital, no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na rua Corte Real, no bairro Petrópolis, no estádio Beira-Rio, do Internacional, no bairro Menino Deus, e no do Ministério Público do Rio Grande do Sul, na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895