Vacinação contra Covid-19 em Porto Alegre começa nesta terça com idosos

Vacinação contra Covid-19 em Porto Alegre começa nesta terça com idosos

Capital do RS deve imunizar 51,6 mil pessoas na primeira fase do processo de inoculação

Correio do Povo

publicidade

A maior cidade do Rio Grande do Sul começa a vacinação dos grupos prioritários da Covid-19 nesta terça-feira. As 51,6 mil doses da CoronaVac destinadas a Porto Alegre foram retiradas pela manhã no Centro de Distribuição do Estado e levadas para o Núcleo de Imunizações do Município, na avenida Padre Cacique. O secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta,  informou que a vacinação terá início com os idosos em instituições de longa permanência – cerca de 10 mil devem receber neste primeiro momento. Às 16h de hoje, será registrada a vacinação no Asilo Padre Cacique.

A prefeitura atuará com 19 equipes volantes para realizar a vacinação nas clínicas para idosos e também nas aldeias indígenas e junto aos quilombolas (500 pessoas ao todo). Os profissionais da Saúde atuarão no esquema de vacinação com acompanhamento de viaturas das forças de segurança – Exército, Brigada Militar e Guarda Municipal. 

“Como o Governo do Estado armazenará os volumes para a segunda dose deste primeiro público, todas as cerca de 50 mil doses poderão ser aplicadas agora, ampliando a cobertura dos profissionais de saúde de linha de frente no combate à Covid-19”, comentou Sparta.

O secretário reforçou que, neste momento, não haverá aplicação nas Unidades de Saúde. No caso dos 40 mil profissionais de Saúde, o Município fará nesta tarde o fracionamento das doses para destinação aos hospitais. As próprias instituições ficarão responsáveis por aplicar as doses. 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895