Vacinação contra pólio e sarampo termina hoje em Porto Alegre

Vacinação contra pólio e sarampo termina hoje em Porto Alegre

Campanha tem objetivo de imunizar crianças de seis meses a 5 anos de idade

Rádio Guaíba

publicidade

Termina nesta sexta-feira em Porto Alegre a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, que tem o objetivo de imunizar crianças de seis meses a 5 anos de idade. A meta da campanha é imunizar 75 mil crianças.

Até o momento, a vacinação contra a poliomelite alcançou 76% da meta e, contra o sarampo, 77%. É fundamental levar a carteira de vacinação para que as equipes confiram o histórico de vacinas de cada criança e possam verificar se está faltando alguma aplicação.

Mais de 110 unidades de saúde de Porto Alegre estão aptas a aplicar as vacinas. Ao menos 78 mil crianças menores de cinco anos, 17 mil delas na Capital, ainda não se imunizaram contra a Paralisia Infantil. A meta era imunizar 95% do público-alvo, mas as coberturas vacinais são de 87,7% no Rio Grande do Sul e de 77,1% na Capital. No Brasil, 85% das crianças foram imunizadas nos postos de saúde.

No Rio Grande do Sul, 70 mil crianças ainda devem receber a dose contra o sarampo no RS, 15 mil na Capital. As coberturas hoje eram de 86,6% e 77,8%, respectivamente. No Brasil, 80% das crianças se imunizaram contra a doença.

Saiba mais


O Brasil está livre da Poliomielite desde 1990. Em 1994, o país recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem. Dez países, porém, seguem registrando casos de Paralisia Infantil.

Já os últimos casos de contágio autóctone de sarampo no Brasil ocorreram em 2000 e, desde então, os casos registrados foram importados ou relacionados à importação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895