Vacinação da 2ª dose da Coronavac tem longa fila em drive-thru de Porto Alegre

Vacinação da 2ª dose da Coronavac tem longa fila em drive-thru de Porto Alegre

Unidade de imunização na PUCRS atende pessoas com 67 anos ou mais

Correio do Povo

Uma longa fila de veículos se formou para a vacinação na Pucrs, em Porto Alegre

publicidade

* Com informações do repórter Gabriel Guedes

A prefeitura de Porto Alegre voltou a aplicar a segunda dose da Coronavac em pessoas com 67 anos ou mais nesta sexta-feira. Além deste grupo específico, vacinação para pessoas com comorbidades passou a ser liberada para quem tem a partir de 33 anos. No drive-thru da PUCRS, uma longa fila de carros foi registrada desde o começo da manhã. Há relatos de espera superior a três horas. 

Desde cedo, uma fila de pessoas buscando a imunização se formou no posto do Sistema Único de Saúde do IAPI, no bairro Passo da Areia. A mesma situação foi registrada na unidade de saúde Santa Cecília, no bairro com o mesmo nome. No Centro Modelo, no Bairro Santana, cerca de 100 pessoas estavam na final para a vacinação.

Na PUCRS, uma fila de veículos também se formou. Nos quatro locais, além da segunda dose da Coronavac, a dose complementar da Astrazeneca/Oxford também foi aplicada. 

Um grande número de pessoas dentro dos seus veículos também se formou uma final no Shopping Bourbon Country para a vacinação de pessoas com comorbidades acima de 33 anos. A segunda dose da Coronavac também foi aplicada no centro de compras, mas em uma tenda no pátio externo.

Por determinação do Ministério da Saúde, está suspensa a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades. Apenas as que têm comorbidades que sugerem risco poderão ser vacinadas com Pfizer ou Coronavac (se disponível), e com autorização expressa do médico. A vacinação só é feita nas unidades Modelo, IAPI, Santa Marta.

Para a aplicação da segunda dose da Coronovac é necessário levar documento com CPF e a carteira de vacinação Covid-19. Já para idosos com 60 ou mais que irão fazer a primeira dose, é necessário apresentar comprovante de residência de Porto Alegre e documento de identidade com foto. Pessoas com comorbidades devem apresentar ainda o atestado médico, laudo, prescrição de medicamento contínuos ou de exames, além de uma cópia do documento.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895