Vacinação de pessoas com 61 anos começa com grande procura e filas de espera em Porto Alegre

Vacinação de pessoas com 61 anos começa com grande procura e filas de espera em Porto Alegre

No Posto de Saúde Modelo, uma das unidades mais procuradas, filas de espera chegaram a contar com 30 pessoas

Cláudio Isaías

No Posto de Saúde Modelo, uma das unidades mais procuradas, filas de espera chegaram a contar com 30 pessoas

publicidade

O movimento para a vacinação das pessoas com 61 anos ou mais foi intenso na manhã desta segunda-feira nos postos de saúde e nos drive-thrus de Porto Alegre. A circulação nas 30 unidades de saúde e nos três pontos onde foi permitido a imunização começou por volta das 7h. O Centro de Saúde Modelo, um dos locais mais procurados da Capital, tinha mais de 30 pessoas na fila. A procura pela vacina também foi grande na unidade de saúde da Tristeza, na zona Sul da Capital, e no Centro de Saúde Santa Marta, no Centro Histórico.

Os agentes da EPTC registraram uma grande movimentação de carros no drive-thru do Big Sertório, da PUCRS e do Big BarraShoppingSul. No drive da PUCRS na avenida Ipiranga, a fila veículos na faixa da direita, no sentido Centro/bairro, chegou até a rua Salvador França.

No posto de saúde Tristeza, na zona Sul da Capital, a dona Denise Prates, 61 anos, disse que estava feliz por ter feito a vacina contra a coronavírus. Já a aposentada Letícia Figueira, 61 anos, afirmou que pede todos os dias nas suas orações que brasileiros possam ser vacinados contra a Covid-19 o mais rápido possível. "Queremos que toda essa situação da pandemia passe de uma vez por todas", acrescentou.

Para aplicação da primeira dose da vacina, é necessário levar documento com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. No caso da segunda dose, é preciso levar documento com CPF e a carteira de vacinação com registro da primeira aplicação. Isso agiliza o atendimento e garante o registro e a comprovação de que a imunização está completa.

Quem perdeu o cartão de vacinação deve procurar uma unidade de saúde e solicitar outro. As unidades podem acessar o sistema e resgatar o registro da aplicação da primeira dose. Sem o cartão, não é possível receber a segunda dose.

Agentes da EPTC foram vacinados

Também teve prosseguimento a imunização para todos os que precisaram fazer a segunda dose da vacina Coronavac, incluindo os profissionais de saúde.

Pela manhã, teve início no Centro de Saúde IAPI, a vacinação de 472 agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Até sexta-feira, com exceção da quarta-feira, dia 21 de abril, Feriado de Tiradentes, os agentes receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Campanha de doação de alimentos em drive-thrus

A campanha de alimentos não perecíveis e produtos de higiene já arrecadou mais de 23,9 toneladas em doações. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul e segue enquanto houver vacinação contra a Covid-19 nos três drive-thrus e no Mercado Público.

Os alimentos pode ser doados nos drive-thrus do Big Sertório, do Big BarraShoppingSul e PUCRS de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No Mercado Público, a doação pode ser entregue na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895