Vacinas contra a gripe são esgotadas nos drive thrus de Porto Alegre
capa

Vacinas contra a gripe são esgotadas nos drive thrus de Porto Alegre

Ao todo, são nove pontos cobrindo áreas que não têm farmácias com as doses

Por
Correio do Povo

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar em Porto Alegre pelo menos 90% das 694.508 pessoas que compõem os grupos prioritários

publicidade

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre informou no final da manhã desta quinta-feira que as doses de vacinas contra a gripe de todos os drive thrus instalados na cidade foram esgotadas. Ao todo, são nove pontos cobrindo áreas que não têm farmácias com as doses. Neste momento, a vacinação está disponível em 17 postos de saúde e em 52 das 57 farmácias da Capital que receberam o material.

Coforme a pasta, reposição de doses nos serviços devem ocorrer na próxima semana. Ao incluir as farmácias na rede de pontos de imunização, o objetivo é evitar aglomeração e reduzir o risco de contágio com o novo coronavírus entre os idosos, considerados grupo de risco.

A campanha teve início nesta segunda-feira com os profissionais da saúde sendo imunizados. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar em Porto Alegre pelo menos 90% das 694.508 pessoas que compõem os grupos prioritários. A vacina para 2020, composta pelas cepas Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B linhagem B/Victoria, não garante proteção diante do novo coronavírus, mas ao proteger contra outros vírus diminui o risco de infecção e complicações respiratórias.