A varrição em Porto Alegre, promovida pela Cooperativa de Trabalho, Produção e Comercialização dos Trabalhadores Autônomos das Vilas (Cootravipa), foi suspensa na manhã desta sexta-feira devido à falta de pagamento para a cooperativa. A Cootravipa é responsável pela limpeza e conservação das ruas da cidade.
Segundo informações obtidas com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), parte do valor que seria repassado mensalmento à Cootravipa para a realização do serviço não foi encaminhada. Esta situação fez com que a cooperativa não gerasse a folha de pagamento.
Ao ficarem sabendo que o repasse não foi feito, os funcionários da Cootravipa decidiram realizar uma paralisação e suspender a varrição na Capital. A limpeza deixou de ser feita hoje em uma área extensa, que começa na avenida Cristiano Fischer e vai até a parte central da cidade.
Varrição em Porto Alegre é suspensa por falta de pagamento
Valor referente à folha não foi repassado à Cootravipa