Vazamento de água alaga ruas do bairro Floresta, em Porto Alegre

Vazamento de água alaga ruas do bairro Floresta, em Porto Alegre

Parte dos moradores da região ficaram sem água na manhã desta quarta-feira

Cláudio Isaías

Parte dos moradores da região ficaram sem água na manhã desta quarta-feira

publicidade

Um vazamento de água alagou, na manhã desta quarta-feira, várias ruas no bairro Floresta, na zona Norte de Porto Alegre. O problema aconteceu na esquina da avenida Cristóvão Colombo com a rua Barros Cassal e atingiu algumas vias da região. Os motoristas tiveram que redobrar a atenção para circular no trecho.

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação estiveram no local para controlar e orientar o fluxo de veículos. O alagamento acabou por gerar uma "correnteza" forte que atingiu também as ruas Garibaldi, Santo Antônio e Alberto Bins, entre outras.

No começo da manhã, os moradores começaram a relatar o desabastecimento para o telefone 156 da prefeitura. Por volta das 9h, uma equipe do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) foi até o local para realizar o conserto do vazamento que iniciou na madrugada. De acordo com o Dmae, o rompimento foi natural e não houve uma causa externa na rede.

Parte do bairro Floresta ficou sem água. Para a realização do trabalho do Dmae, os agentes da EPTC bloquearam o trânsito na região. A diarista Jurema Goes aproveitou o vazamento para lavar as calçadas. Com um balde, passou a coletar a água que escorria pelo meio-fio para lançá-la nos acessos a estabelecimentos comerciais e prédios residenciais. "Muita água sem desperdiçada. Vou aproveitar para retirar o Covid das calçadas", comentou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895