Venâncio Aires proíbe postos de gasolina de usar água para lavar carros

Venâncio Aires proíbe postos de gasolina de usar água para lavar carros

Medida provocada pela estiagem dura 30 dias e veta também lava-jatos para limpeza de calçadas

Maria Eduarda Fortuna / Rádio Guaíba

publicidade

A partir desta sexta-feira, os proprietários de postos de combustíveis de Venâncio Aires estarão proibidos de utilizar água para a lavagem de veículos. O decreto foi assinado pelo prefeito Airton Artus e foi motivado pela forte estiagem que provoca a falta de água no município. "Optamos pela orientação no consumo de água para evitarmos que a cidade passe pelo racionamento", afirmou ele.

De acordo com o prefeito, além dos postos, a utilização de lava-jatos de uso doméstico, a lavagem de calçadas, telhados e similares também estão proibidas. Conforme decreto, o prazo especificado é de 30 dias ou até que se restabeleça a normalidade nos recursos hídricos do município.

O racionamento vem comprometendo os serviços essenciais de abastecimento à população e aos animais, além de provocar a diminuição das reservas hídricas nos mananciais e lençóis freáticos do município, principalmente no interior. Ainda segundo Artus, em 15 dias um novo encontro com os proprietários de postos deverá ocorrer para informar sobre a situação da estiagem, com possibilidade do retorno ao trabalho de forma antecipada.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895