Vendaval causa estragos em Canoas

Vendaval causa estragos em Canoas

Velocidade dos ventos alcançaram 83 km/h em alguns pontos do município

Fernanda Bassôa

Velocidade dos ventos alcançaram 83 km/h em alguns pontos do município

publicidade

Os ventos fortes, seguidos de chuva, que chegaram com força na manhã desta sexta-feira causaram diversos estragos em diversos bairros de Canoas, na região Metropolitana do Estado. A velocidade do vento chegou a 80 km/hora em alguns locais. De acordo com dados da Defesa Civil, houve registros de queda de árvore no bairro Guajuviras e destelhamentos no Mathias Velho e Harmonia.

Na Rua José Veríssimo, o telhado de uma agropecuária foi arrancado por completo depois das 6h20min, bloqueando totalmente a passagem de veículos. Os vizinhos precisaram organizar um mutirão para recolher os destroços e liberar o trânsito. O motorista Ênio Casarin, 32 anos, ajudou na ação. “Me acordei assustado com o barulho do vento. Quando saí na rua, o telhado do meu sogro estava no chão. Graças a Deus não machucou ninguém. Foi apenas danos materiais.”

A Prefeitura de Canoas ainda informou que pelo menos cinco das 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão sem luz, telefone e internet. Nestas unidades as vacinas foram recolhidas, mas as consultas foram mantidas, com exceção dos atendimentos odontológicos. A Fundação Municipal de Saúde teve vidraças quebradas e alguns equipamentos danificados. No entanto, mantém normalmente os serviços.

Em Porto Alegre, segundo o Metsul, o vendaval chegou a marcar 64 km/h no bairro Centro Histórico, na região Central. Nos bairros São João e Sarandi, a velocidade ficou em 53 km/h. Na zona Norte, na região do Aeroporto, ventos alcançaram 46 km/h. A menor marca registrada foi no bairro Tristeza, com 31 km/h.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895