Geral

Vento derruba árvore no Centro de Erechim

Desde a noite, choveu 82 milímetros no município

Vento derruba árvore no Centro de Erechim
Vento derruba árvore no Centro de Erechim Foto : Rodrigo Finardi / Especial CP
Uma árvore de grandes proporções amanheceu caída, nesta quinta-feira,  na esquina das ruas Aratiba e Portugal, no Centro de Erechim, no Norte do Estado. A queda foi provocado pelo vento forte que atingiu o município durante a madrugada.

Como a árvore atingiu a rede elétrica, o Corpo de Bombeiros solicitou a concessionária Rio Grande Energia (RGE) o corte da luz no local.  Os bombeiros removeram a árvore que oferecia riscos aos motoristas e impedia a passagem de pessoas pela calçada. 

Em Erechim choveu nos últimos três dias 132 milímetros, o equivalente a 70% da precipitação registrada no mês inteiro. Somente entre a noite dessa quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, choveu 82 milímetros. No mês de setembro, de acordo com a Cooperativa Tritícola Erechim (Cotrel), choveu 170 milímetros. A média das chuvas ficou em 170 milímetros nesta semana, afastando a ameaça de uma possível estiagem na região para as próximas semanas.


Bookmark and Share