Geral

Vento e chuva arrancam parte do telhado do hospital de Carlos Barbosa

Corpo de Bombeiros registra mais de 40 ocorrências nesta terça-feira

A força dos ventos e do temporal que atinge o Rio Grande do Sul nesta terça-feira destelharam em parte o Hospital São Roque, em Carlos Barbosa. Por volta das 14h, a chuva provocou alagamento em partes do prédio, obrigando pacientes a serem transferidos para outras alas da instituição. Passado o susto, o atendimento do hospital continua funcionando normalmente.

De acordo com a coordenadora geral do Hospital São Roque, Marli Tumelero, os danos causados pelo temporal não devem ser totalmente consertados ainda nesta terça, embora lonas já tenham sido instaladas para amenizar a situação. No momento em que as telhas foram arrancadas pelo vento, todos os pacientes do setor de pronto atendimento precisaram ser retirados. Houve danos também no setor de internação, onde a parte elétrica foi atingida. 

Bombeiros recebem mais de 40 chamadas

Desde o início da tarde, o Corpo de Bombeiros de Carlos Barbosa já recebeu mais de 40 chamadas. Não há registro de feridos na cidade. As principais ocorrências são de quedas de árvores e de casas destelhadas – foram pelo menos 20 chamadas desse tipo. Por volta das 16h, a chuva já havia diminuído na cidade, segundo os bombeiros.

Bookmark and Share