Geral

Vento e chuvas fortes causam estragos em todo o Estado

Casas foram destelhadas e árvores caíram em várias cidades durante a madrugada

Trabalhos de remoção dos galhos seguem nesta segunda-feira
Trabalhos de remoção dos galhos seguem nesta segunda-feira Foto : Cleon Frota / Especial / CP
O temporal registrado na madrugada de segunda-feira provocou estragos em várias cidades do Rio Grande do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em Santa Rosa, ocorreram destalhamentos e quedas de árvores. A Defesa Civil também presta atendimento aos municípios de Santo Cristo, um dos mais atingidos pelos ventos e chuva, e Horizontina, que está sem comunicação por telefone. As ocorrências na região começaram a ocorrer por volta das 2h da manhã.

Em Bagé, na Região da Campanha, chuva e ventos fortes, superiores a 70km/h, provocaram destelhamentos e queda de postes e árvores por toda a cidade. Em meia hora de tempestade, desde as 22h, o Corpo de bombeiros recebeu dezenas de chamados. Dois automóveis foram atingidos por galhos de árvores e algumas residências foram destelhadas.

Outras ocorrências de estragos também foram registradas em Tenente Portela. Várias casas foram destelhadas e a chuva provocou alagamentos em diversos bairros. O telhado da Igreja Matriz de Tenente Portela, que já havia sido atingido por um temporal no dia 30 de novembro do ano passado, voltou a perder as telhas.

Em Ijuí, o temporal provocou danos na rede de energia elétrica e galhos espalhados nas ruas.