Geral

Veranistas ignoram neblina e aproveitam às praias no Litoral Norte

Feriado começou com bandeira vermelha em Mariluz. Veja mais fotos

Muita gente caminhou pela beira da praia
Muita gente caminhou pela beira da praia Foto : Tarsila Pereira
Pelo segundo dia consecutivo, a neblina tomou conta das praias no Litoral Norte na manhã desta quinta-feira. Apesar da baixa visibilidade, milhares de veranistas aproveitaram para caminhar e praticar esportes na beira da praia de Mariluz. Devido a restrição, as guaritas apontavam para bandeira vermelha, redobrando o cuidado ao entrar no mar. Com pouco vento, as areias registravam a presença de muitas crianças.

O movimento é considerado maior nesta quinta devido ao feriado prolongado, que fez com que muita gente chegasse mais cedo para evitar o trânsito. Foi o caso do casal de veranistas de Santa Cruz do Sul. O industriário Lauri Grazel, 42 anos, e a esposa técnica em enfermagem, Janete Schmitt, 30 anos, saíram mais cedo da cidade do Vale do Rio Pardo para evitar congestionamentos ao longo das estradas que levam ao litoral.

Eles chegaram na manhã dessa quarta-feira e vão embora no sábado à noite devido ao trabalho de Janete no domingo. “Estamos gostando do calor e do pouco vento, mas o que nos surpreendeu foi à neblina”, disse Grazel.


Veranistas aproveitaram para praticar atividades esportivas na praia Crédito: Tarsila Pereira

Bookmark and Share