Geral

Vereador flagrado dirigindo embriagado em Rio Grande pede afastamento da Câmara

Carlos Fialho Mattos fará tratamento contra o alcoolismo

O vereador Carlos Fialho Mattos (PPS), de Rio Grande, afastou-se da Câmara de Vereadores por tempo indeterminado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, por meio de nota de esclarecimento divulgada pela executiva do PPS em coletiva à imprensa. Patola, como é conhecido na cidade, disse que deixa o Legislativo rio-grandino para tratamento médico e psicológico para vencer o alcoolismo. No último dia 13, o parlamentar foi flagrado dirigindo embriagado na ERS 734, rodovia que liga o balneário Cassino ao centro de Rio Grande. Ele foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança no valor de R$ 1 mil.

Na quinta-feira da semana passada, a Comissão de Ética do PPS recomendou à Executiva do partido a suspensão de Patola por um período de seis meses. A recomendação deve ser ratificada amanhã, pela Executiva, conforme o presidente do PPS em Rio Grande, Paulo Rogério Mattos Gomes. Segundo Gomes, Patola fará perícia médica e deverá ficar recebendo o auxílio doença da Previdência. O primeiro suplente do PPS, Joel Ávila é o indicado para assumir a cadeira na Câmara Municipal.

Ávila, atual secretário municipal da Agricultura, disse ter interesse em assumir no lugar de Patola, mas ainda vai conversar com o prefeito Fábio Branco e com a Executiva do PPS para tomar a decisão.


Bookmark and Share