Vestidos de super-heróis, alpinistas alegram crianças em hospital em Porto Alegre

Vestidos de super-heróis, alpinistas alegram crianças em hospital em Porto Alegre

Iniciativa Hospital da Criança Santo Antônio quis celebrar o dia Dia da Criança com os pacientes

Claudio Isaías

Alpinistas alegram crianças em hospital em Porto Alegre

publicidade

Os pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre receberam no sábado uma visita especial: dez alpinistas desceram vestidos de super-heróis as paredes do prédio de oito andares da instituição de saúde. A descida dos alpinistas chamou a atenção de quem circulava pela avenida Independência.

Na companhia das mães, as crianças em tratamento no hospital esperavam ansiosamente nas janelas o contato com o Capitão América, o Batman, o Robin, o Super Homem, o Homem de Ferro, o Flash Gordon e o Homem Aranha. A diretora da empresa Executar Alpinimo Industrial, Jenifer Castro, disse que a iniciativa teve o objetivo de comemorar o Dia da Criança com os pacientes que estão internados no hospital.

Nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), emergências e leitos da instituição de saúde a Mulher Maravilha e a Bat Girl entregaram aos pequenos pacientes livros para colorir e giz de cera com imagens dos heróis preferidos das crianças. As fantasias dos super-heróis foram cedidas pela empresa Reart’ Ideias de Guaíba, os lápis de cera pelo Atellier e Design de Novo Hamburgo e o livros de pintura pela Max Cópias Ltda de Porto Alegre.

O Hospital da Criança Santo Antônio é referência em especialidades de alta complexidade. A unidade tem mais de 60% de pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios. As crianças ficam em ambientes planejados e climatizados. O hospital possui ainda salas de recreação em todos os andares de internação, áreas de lazer e salas de descanso dos pais.

O Criança Santo Antônio conta com especialistas e tecnologia para o tratamento de doenças congênitas que exigem alta complexidade e alto grau de intervenção. Com foco na alta complexidade, é destaque áreas como cirurgia cardíaca, cirurgia torácica, neurocirurgia, nefrologia, ortopedia, transplantes, gastroenterologia e oncologia. A unidade ainda oferece atendimento integral e exclusivo aos pacientes de 0 a 18 anos nos ambulatórios, emergência, centro cirúrgico, unidade de internação e unidades de exames, diagnósticos e tratamentos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895