Viamão, Cachoeirinha, São Borja e Canela podem entrar no projeto Balada Segura

Viamão, Cachoeirinha, São Borja e Canela podem entrar no projeto Balada Segura

Cidades da região metropolitana estão com a documentação em análise

Correio do Povo

Mais quatro municípios podem participar do projeto Balada Segura

publicidade

Viamão, Cachoeirinha, São Borja e Canela devem reforçar a rede da Balada Segura no Estado em 2017. A direção do Detran/RS esteve em contatos com os prefeitos para apresentar os resultados positivos do programa e sensibilizá-los sobre a importância das blitze de fiscalizações focadas na embriaguez ao volante.

No caso de Viamão e Cachoeirinha, os processos estão bem avançados, com a documentação já em análise. Os demais municípios manifestaram-se positivamente e receberam as orientações sobre os procedimentos para o convênio. Na etapa seguinte, após a assinatura do convênio, os agentes de trânsito municipais passam por um treinamento, sendo ressaltado o conceito de abordagem cidadã realizada nas blitze da Balada Segura.

Atualmente são 29 municípios conveniados. A intenção do Detran/RS é expandir essa rede. Para aderir a Balada Segura, o município deve estar integrado ao Sistema Nacional de Trânsito e possuir um sistema de fiscalização de trânsito organizado, com agentes próprios, além de enviar ao órgão estadual de trânsito a documentação exigida para a realização do convênio.

Os municípios conveniados recebem materiais e equipamentos para a realização das blitze, como tendas, balão, mesas, cadeiras e etilômetros, bem como treinamento específico com foco na fiscalização da alcoolemia para os agentes de trânsito municipais. As cidades recebem ainda todo o suporte técnico para a implementação da Balada Segura. Municípios podem solicitar mais informações e dúvidas sobre o programa pelo e-mail baladasegura@detran.rs.gov.br.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895