Vias terão fiscalização ampliada em Canoas

Vias terão fiscalização ampliada em Canoas

Agentes de trânsito usarão radar móvel à noite

Correio do Povo

Vias terão fiscalização ampliada em Canoas

publicidade

A partir desta segunda-feira, os agentes de trânsito da prefeitura de Canoas ampliarão os serviços de radar móvel para horários noturnos nas principais vias urbanas, consideradas mais críticas em razão dos registros de acidentes. A avenida Guilherme Schell, que tem oito quilômetros de extensão e dá acesso a Porto Alegre (pela BR 116) e Nova Santa Rita (BR 386), é uma delas. Em nove anos, pelo menos 24 óbitos foram registrados na via, um deles no primeiro trimestre deste ano.

Os números da Diretoria de Planejamento e Estatística, da Secretaria de Transportes e Mobilidade de Canoas, indicam que os acidentes mais graves acontecem às sextas-feiras, envolvendo homens e motocicletas. O secretário municipal de Trânsito e Mobilidade, Luiz Carlos Bertotto, diz que a Guilherme Schell é uma importante via de ligação, pois é paralela à BR 116.

“A estimativa é que passem diariamente pelo local uma frota de 60 a 70 mil veículos.” Segundo ele, o expressivo número de acidentes, que em 2015 chegou a 147 e a 46 registros nos cinco primeiros meses deste ano, também será combatido com as atuações dos agentes no período da noite. “As colisões e mortes no trânsito, infelizmente, ainda estão muito ligadas ao excesso de velocidade, desrespeito à sinalização, consumo de bebida alcoólica e imprudência.”

Além da Guilherme Schell, a fiscalização eletrônica será amplida nas seguintes vias: Santos Ferreira, Boqueirão, Açucena, Armando Fajardo e das Canoas, e as ruas Primavera, Cairu, Doutor Sezefredo Azambuja Vieira, Antônio Frederico Ozanan, Venâncio Aires, Curitiba, República e Estrada do Nazário. Também haverá abordagens da operação Balada Segura, geralmente nas quintas e sextas-feiras.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895