Uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) tombou em frente ao Shopping Praia de Belas, na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira. No carro, estavam um policial e um preso, que sofreram ferimentos leves. De acordo com a Brigada Militar, o veículo saiu da pista próximo ao cruzamento com a avenida Praia de Belas, colidiu contra uma parada de ônibus e uma árvore e atingiu um muro antes de tombar na calçada. Os feridos foram medicados e liberados.
A viatura se dirigia à Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca), onde o adolescente de 15 anos seria apresentado por pichação em vagões da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb). Antes do acidente, o jovem foi medicado no Hospital de Pronto-Socorro porque machucou as mãos quando tentava fugir dos policiais.
Outro jovem também foi detido e já havia sido encaminhado ao Deca. A dupla fazia parte de um grupo que invadiu o pátio da Trensurb, na noite passada, e pichou um dos vagões. Outros dois jovens conseguiram fugir. Os policiais apreenderam quatro tubos de tinta e um telefone celular. Com o aparelho, os jovens registravam vídeos dos atos de vandalismo.
Viatura da Brigada Militar capota em Porto Alegre
Acidente aconteceu na avenida Ipiranga