Vice-prefeito percorre vila que estaria há oito dias sem água na Capital

Vice-prefeito percorre vila que estaria há oito dias sem água na Capital

Canalização irregular torna a solução do problema ainda mais demorada

Rádio Guaíba

Vice-prefeito percorre vila que estaria há oito dias sem água na Capital

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre ainda tenta explicar o motivo do desabastecimento de água na vila Jardim Marabá, na zona Sul. Sem água há oito dias, os moradores da área irregular convidaram, na tarde desta terça-feira, o prefeito em exercício, Sebastião Melo, para ir até o local e vivenciar a realidade de quem, em meio a um calor de 40ªC, não vê uma gota d'água desde antes do Natal. Não há previsão para que o serviço se normalize.

Melo visitou várias casas e se solidarizou com a situação. Ele prometeu averiguar, com o Centro Administrativo Regional (CAR), por que o problema não foi levado à administração municipal com a celeridade necessária. Ele também garantiu que o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) não vai sair da vila até que a situação seja resolvida. Por enquanto, caminhões-pipas devem garantir o abastecimento.

Já o diretor-geral do Dmae, Flávio Presser, sustenta que o problema é pontual e que não falta água na região. O gestor explica, porém, que há bolhas de ar na tubulação. Ele também lembrou que como os canos são irregulares, não há mapas disponíveis, o que torna a solução do problema ainda mais demorada.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895