Vigilância apreende 350 quilos de alimentos na zona Norte da Capital

Vigilância apreende 350 quilos de alimentos na zona Norte da Capital

EVA suspenderam o uso de equipamentos e a produção, manipulação e comercialização no açougue e padaria

Correio do Povo

Açougue e padaria foram interditados

publicidade

A Equipe de Vigilância de Alimentos (EVA) da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) apreendeu na manhã desta terça-feira 350 quilos de alimentos - carne bovina, de frango e de peixe, fiambres, farináceos, pães crus e prontos para consumo e outros produtos alimentícios - em um estabelecimento comercial na zona Norte da Capital. Os representantes da Prefeitura de Porto Alegre suspenderam o uso de equipamentos e a produção, manipulação e comercialização no açougue e padaria do comércio.

Além das irregularidades como produtos vencidos e mal acondicionados, sem registro de procedência, o mercado foi autuado por venda de alimentos industrializados – bifes empanados, almôndegas, bifes enrolados com legumes –, péssimas condições higiênico-sanitárias, ausência de tela para a rua no setor do açougue, permitindo a entrada de insetos e outros contaminantes, falta de pia e produtos de higiene para limpeza de mãos, problemas na fiação elétrica, entre outros. A equipe do EVA fez a vistoria, com apoio da Brigada Militar, depois de denúncia de moradores da região.

As atividades do mercado ficarão suspensas até que sejam realizadas as obras necessárias e nova vistoria da Vigilância em Saúde. Outros setores do estabelecimento, como vendas de enlatados, produtos de limpeza e alimentação, sorvetes, bebidas e congelados, seguem funcionando normalmente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895