Vigilância apreende carnes no Zaffari da avenida Ipiranga

Vigilância apreende carnes no Zaffari da avenida Ipiranga

Vistoria apontou irregularidades em câmaras frias do supermercado

Rádio Guaíba

Irregularidades foram encontradas na câmara fria do estabelecimento

publicidade

A pedido do Ministério Público, a Secretaria Municipal da Saúde vistoriou nesse domingo o supermercado Zaffari da avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Foram inutilizados 52 quilos de carne bovina industrializada com validade vencida entre o fim de 2016 e o início do ano, além de 1 quilo de mortadela em cartela – vencida em 11 de dezembro – e 1,3 quilo de carne de ovino sem procedência.

Na vistoria, os técnicos da Vigilância em Saúde também detectaram câmaras frias com presença de mofo; teto, piso e parede necessitando reparos, condensador precário e tubulação aérea precária. Na área de depósito dos alimentos, piso e parede também requerem reparos e, no, teto há problema de infiltração.

A médica veterinária Ana Helena Maia destacou que a situação já havia sido apontada em setembro de 2016, quando foram indicadas providências não realizadas até a visita desse domingo.

O Grupo Zaffari divulgou, no início da noite desta segunda-feira, uma nota se manifestando sobre ocorrido na loja da avenida Ipiranga. O grupo afirmou que os produtos apreendidos não seriam postos à venda para os consumidores. "No momento, a loja passa por reformas, e 26 novos equipamentos de refrigeração já encontram-se em processo de instalação. Também esclarece que as lojas da rede são atendidas por quatro técnicos veterinários", diz a nota.

O Grupo Zaffari também reforça que está tomando todas as medidas necessárias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895