Vigilância em Saúde interdita lanchonete na Cidade Baixa

Vigilância em Saúde interdita lanchonete na Cidade Baixa

Clientes do Pampa Burger apresentaram sintomas de toxinfecção alimentar

Correio do Povo

publicidade

A Coordenação Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre decidiu, nesta sexta-feira, interditar a lancheria Pampa Burger, localizada na rua Venâncio Aires, na Cidade Baixa. A partir de notificações recebidas pelos serviços médicos de pronto atendimento que atenderam mais de 90 pacientes com sinais e sintomas de toxiinfecção alimentar, o local foi inspecionado e interditado.

Na tarde dessa quinta-feira, a Vigilância apreendeu quase 400 quilos de carne, 35 quilos de queijo e 300 pães  e 33 quilos de ovos no estabelecimento, sem procedência confirmada. A gerência do local informou que desconhece o que pode ter causado o problema e está esperando o laudo do órgão para decidir que providências tomar.

O órgão segue analisando, junto aos clientes afetados, o agente causador da intoxicação, além das condições de higiene do local e a procedência dos alimentos. O órgão sugere que, ao apresentarem sintomas como febre alta, diarréia, vômito, cólica intestinal, dor de cabeça, mal-estar e desidratação, os frequentadores entrem em contato pelo telefone 3289-2471 e procurem atendimento médico.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895