Vigilantes fazem caminhada no Centro de Porto Alegre

Vigilantes fazem caminhada no Centro de Porto Alegre

Categoria, que exige reajuste de 15%, decidiu paralisar por três dias

Correio do Povo

Trabalhadores realizam manifestação no Centro de Porto Alegre

publicidade

Após decidir em assembleia na noite dessa quarta-feira paralisar as atividades por três dias, vigilantes de empresas privadas de Porto Alegre e da região Metropolitana realizam caminhada pelo Centro de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira. Os trabalhadores saíram do Largo Glênio Peres em direção à sede do sindicato patronal, que fica no bairro Menino Deus.

Os grevistas estão acompanhados de carro de som e carregam faixas e bandeiras. O mobilização é acompanhada pela Brigada Militar. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) decidiu reforçar o policiamento ostensivo na cidade, principalmente nas imediações de bancos e agências lotéricas, a fim de garantir segurança para operações bancárias.

No sábado, um novo encontro deve decidir os rumos do movimento. A categoria exige reajuste salarial e do vale-alimentação de 15%, além de 25% no risco de vida. As empresas ofereceram 7,8% de aumento nos salários e 10% no vale-alimentação.

Em agências bancárias da região Central foram colocados cartazes sobre a paralisação, mas também há vigilantes atuando em algumas instituições. Conforme a legislação, 30% dos funcionários devem seguir trabalhando. O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e região Metropolitana (Sindbancários) orienta os gerentes a não abrirem as unidades caso não tenha um contingente mínimo de vigilantes. A paralisação pode afetar, ainda, a operação das portar giratórias, controladas por esses profissionais.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895