Geral

Violência contra a mulher é tema de "flash mob" na Capital

Grupo de cerca de 150 pessoas fez uma coreografia para chamar a atenção dos porto-alegrenses

Escolas de samba participaram do flash mob
Escolas de samba participaram do flash mob Foto : Vinícius Roratto
Cerca de 150 pessoas se reuniram no Largo Glênio Peres, na manhã desta sexta-feira, para fazer um "flashmob", com o objetivo de chamar a atenção para uma campanha de combate à violência contra as mulheres. O grupo fez uma coreografia com o nome de "Batucada".

A ação durou aproximadamente meia-hora e contou com participantes de escolas de samba de Porto Alegre, representantes do Instituto da Mama (Imama), pessoas ligadas à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e ao Movimento Negro.

Flash mob

Flas hmob é um encontro de pessoas em local público para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada e geralmente via redes sociais, e-mails e outros meios de comunicação. O uso da expressão flash mob data de aproximadamente 1800. O termo foi usado para descrever um grupo de prisioneiras da Tasmânia baseado no termo flash language para o jargão que estas prisioneiras utilizavam. 


Bookmark and Share