Walmart divulga nota sobre ação por assédio sexual em unidades da empresa

Walmart divulga nota sobre ação por assédio sexual em unidades da empresa

Empresa informou que 54,9% dos funcionários são mulheres

Correio do Povo

publicidade

O Walmart divulgou nota, nesta quinta-feira, sobre a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em razão da constatação da prática de assédio sexual em unidades da empresa em oito cidades gaúchas."O Walmart foi surpreendido com a informação por meio da repercussão da imprensa", afirma a nota.

"Devido à gravidade do tema, antes mesmo de ser notificada, a empresa buscou nesta manhã informações sobre a ação do MPT. O Walmart repudia incondicionalmente qualquer ato de desrespeito e está integralmente comprometido com os valores da ética, integridade, diversidade e respeito ao individuo, já contando inclusive com um comitê formado pela alta liderança para tratar desses temas", diz o texto.

"A empresa também realiza treinamentos para todos os funcionários sobre Ética e os Valores do Walmart, e orienta-os como reportar reclamações de qualquer ato que não observe o código de conduta da empresa, para que as medidas disciplinares cabíveis sejam tomadas", esclarece a nota.

"Seguindo nossos valores da ética, integridade, diversidade e respeito ao indivíduo, hoje, do total de funcionários que trabalham no Walmart, 54,9% são mulheres. Entre os cargos de liderança, as mulheres ocupam 40% das vagas de gestoras da empresa", conclui o texto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895