De acordo com a companhia, os atrasos chegam, em média, a uma hora, mas parte dos voos saiu até duas horas depois do previsto. Em nota emitida durante a tarde, a Webjet afirmou que os atrasos foram ocasionados pelo "grande fluxo de passageiros nos aeroportos”, especialmente no Salgado Filho, com filas no check-in e no raio-X. No setor de informações da companhia no Salgado Filho, no entanto, a notícia é de que falta tripulação para atender a demanda.
A Webjet afirmou, ainda, que reforçou as equipes de solo da companhia e firmou acordo com a Infraero, que cedeu mais duas posições de check-in no terminal 2 em Porto Alegre.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, anunciou, durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio, que está mantida a greve da categoria para a próxima quinta-feira.